Mostra de animação infantil gratuita acontece no Cinema da USP nessas férias

Comunicação - PRCEU - 13/07/2017

Filmes recentes como Procurando Dory, Moana e Zootopia, fazem parte da programação que inicia em 17 de julho

O Cinema da USP (CINUSP) apresenta, entre os dias 17 de julho e 4 de agosto, sua VI Mostra de Animação. Esta edição, cujo foco é o público infantil, conta com filmes recém-lançados, além de clássicos do gênero, em sua programação. As exibições gratuitas, que acontecem de segunda à sexta-feira sempre às 16h e 19h na Cidade Universitária, serão dubladas e a maioria da seleção é livre a todos os públicos.

A mostra busca contemplar diversas questões da infância. Estão presentes os filmes Coraline e o Mundo Secreto (2009) e o brasileiro O Menino e o Mundo (2013), no qual a cidade é desvendada pelo olhar de uma criança. Zootopia: Essa cidade é o bicho (2016), vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, trata de questões do convívio social na área urbana. Em Kung Fu Panda 3 (2016), os ensinamentos são mesclados com uma série de trapalhadas do panda Po.

O papel de lendas e histórias orais no imaginário infantil é o elemento central da narrativa em Kubo e as Cordas Mágicas (2016) e Moana: Um mar de aventuras (2016). Já o fantástico é uma forte marca em filmes como o japonês A Viagem de Chihiro (2001) e Kiriku e a Feiticeira (1998), baseado em uma lenda da África Ocidental.

A programação traz também Procurando Nemo (2003) e a sequência lançada recentemente, Procurando Dory (2016), que conta mais sobre a história de Dory, a querida companheira de Merlin e Nemo.

A seleção completa e as sinopses do filme podem ser acessadas no site do CINUSP.

VI Mostra de Animação do CINUSP
Onde | Rua do Anfiteatro, 181 – Colméia – Favo 04