Quinteto de clarinetes Viajando pelo Brasil se apresenta no Domingo na Yayá

O quinteto de clarinetes Viajando pelo Brasil se apresenta dia 7 de maio (domingo), às 11h, no Centro de Preservação Cultural da USP (CPC-USP), conhecido também por Casa de Dona Yayá. A exibição gratuita faz parte da programação de Domingo na Yayá, um projeto que leva periodicamente apresentações musicais ao CPC-USP, sempre aos domingos às 11h.

O grupo apresentará composições originais e arranjos para diferentes estilos musicais brasileiros, como choro, baião e bolero, elementos do folclore e da música instrumental brasileira. Perpassando cenários cariocas, alagoanos, pernambucanos, mineiros e paulistas, a apresentação contemplará composições de Radamés Gnatalli, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Aníbal Augusto Sardinha (Garôto), Heitor Villa-Lobos e Hermeto Pascoal, criativamente readaptadas e arranjadas para a sonoridade do quinteto de clarinetas.

Formado por André Fajersztajn, Bruno Ghirardi, Efraim Santana e Patrick Moreira Lima, na clarineta, e Bruno Avoglia, no clarone, Viajando pelo Brasil nasceu em 2015 e tem se destacado em concursos e eventos musicais, chegando a se apresentar na Fiesta de Los Clarinetes 2017, em Havana (Cuba), a convite do Lyceum Mozartiano de La Habana.

Serviço

Viajando pelo Brasil no Domingo na Yayá
Quando | 7 de maio (domingo), 11h
Onde | CPC-USP –  Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito
Mais informações | cpcpublic@usp.br ou  (11) 2648-1501/1505

Créditos da foto: Rafaela Lopes

 

Por Centro de Preservação Cultural

Viajando pelo Brasil no Domingo na Yayá
  • Centro de Preservação Cultural da USP
    • Domingo