“Invocação em defesa da Pátria”, de Villa-Lobos integra o repertório da OSUSP que se apresenta neste sábado na Sala São Paulo

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 29/08/2018

A apresentação de setembro que faz parte da série Sala São Paulo conta com obras de outros dois grandes compositores: Dvořák e Liszt

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP apresenta-se em mais um concerto da série Sala São Paulo no dia 1 de setembro, sábado, às 21h. A regência está a cargo do maestro Roberto Tibiriça e o concerto terá a participação do CoralUSP e da cantora Antonieta Bastos. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Na sexta-feira, 31 de agosto, às 12h30, parte do programa será apresentada em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Campus Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Sob a regência de Roberto Tibiriça, discípulo do maestro Eleazar de Carvalho e orientado por mestres como Guiomar Novaes, Magda Tagliaferro, Nelson Freire e Gilberto Tinetti, a OSUSP apresenta um programa exemplar: as Danças Eslavas Nº 4  em Fá Maior e a Nº 8 em Sol Menor, de Antonin Dvořák, peças que evocam a sonoridade do folclore tcheco. Apresenta também um dos poemas sinfônicos mais populares de Franz Liszt, Os Prelúdios, que foi inspirado em obra do poeta francês Alphonse De Lamartine  retratando a vida como uma sucessão de “prelúdios para a morte”.

Para os concertos da Série Sala São Paulo, os ingressos avulsos poderão ser adquiridos através através do e-mail sinfonica.finan@usp.br e também pela plataforma de ingressos www.osusp.byinti.com

0901 capa facebook concerto ssp 1

Série Sala São Paulo – OSUSP em concerto sinfônico dia 1 de setembro, sábado, às 21h.Serviço
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Série Sala São Paulo – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (01/09, 10/11, 08/12)
Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 15 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (31/08, 19/10, 09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.