Seminário de Cultura e Extensão

O Seminário de Cultura e Extensão coloca em destaque não um tema em si, mas a relação entre, de um lado, o ensino e a pesquisa, e, de outro, a sociedade. Desta forma, os debates exploram a correlação extensão/pesquisa/ensino. Trata-se, assim, de importante evento, relacionado à abordagem da interação da Universidade de São Paulo com a sociedade, no seu sentido mais amplo.

Seu objetivo está concentrado no potencial de transformações que podem ocorrer, tanto na USP como na sociedade, no momento de relações interativas, as quais têm na extensão universitária um dos seus principais vetores.

Nesse sentido, o Seminário pretende se constituir em mais uma oportunidade para o debate de conceitos, para a exposição de exemplos de ações estabelecidas no âmbito da Universidade que envolvem a cultura e a extensão universitária, bem como para iluminar novos caminhos.

O Seminário de Cultura e Extensão é aberto a professores, funcionários e alunos da USP e de outras instituições de ensino público e privado, bem como a pessoas da sociedade em geral. Para ampliar a participação do público e difundir o debate realizado, o evento é realizado em sistema de videoconferência e transmitido pela rede mundial de computadores.

Seminário de Cultura e Extensão
  • Rua da Reitoria, 109, térreo, Edifício Anexo 1 | Cidade Universitária