Ciclo de Leituras TUSP apresenta textos de dramaturgas brasileiras

Teatro da Universidade de São Paulo - 17/04/2017

O Teatro da USP (TUSP) promove até 5 de junho o 17º ciclo do Programa de Leituras PúblicasA iniciativa, que começou em 10 de abril, apresenta textos de dramaturgas brasileiras contemporâneas.

As leituras acontecem sempre às segundas-feiras às 19h30 e aprofundam a temática do ciclo anterior, “Dramaturgas”, abordando textos de autoras teatrais consolidadas. Dentre elas estão Lucienne Guedes, atriz-fundadora do Teatro da Vertigem, Michelle Ferreira, duas vezes finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, e Viviane Dias, autora e atriz dos espetáculos Caim, Mestres do Jogo, Alice e Frida Kahlo – Calor e Frio, sendo este último eleito para as leituras deste ciclo.

O Programa de Leituras Públicas do Teatro da USP propõe, semestralmente, a leitura de peças teatrais selecionadas a partir de um eixo ou tema específico. As leituras são realizadas pelo público presente, em encontros abertos com a mediação da equipe artística do TUSP.

A programação para os próximos encontros deste ciclo é:

17.04  Hotel Jasmim, de Claudia Barral
24.04  Bonita, de Dione Carlos