• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Circuito de teatro leva três peças sobre identidade ao interior de São Paulo

Circuito de teatro leva três peças sobre identidade ao interior de São Paulo

Teatro da Universidade de São Paulo - 08/05/2019

Com 200 peças inscritas, edital público selecionou três espetáculos para circulação em campis do interior de São Paulo

O Teatro da USP realiza gratuitamente até o final de maio o Circuito TUSP de Teatro. Em 2019, ano em que o TUSP comemora dez anos de atuação no interior, o evento atinge sua 18ª edição e leva a Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos espetáculos selecionados por edital público, aberto a todo o Brasil. As apresentações são gratuitas. Confira os detalhes no site do TUSP.

Desde 2008, o Circuito Tusp de Teatro oferece formas diversificadas de convívio com a experiência cênica, cultivando o hábito da fruição teatral entre a comunidade universitária e o público externo, com a apresentação de espetáculos e workshops gratuitos.

Espetáculos

Pousada Refúgio

Pousada Refúgio retrata um jantar comemorativo em que dois casais celebra a compra de uma pousada em sociedade. No entanto, detalhes escusos do negócio desencadeiam uma série de perturbadoras revelações. Pela peça, Mauricio de Barros venceu o Prêmio APCA de “Melhor Ator”, indicado na mesma categoria no Prêmio Aplauso Brasil, e a peça indicada para “Melhor Dramaturgia” nos Prêmios APCA, Aplauso Brasil e Shell.

Direção: Pedro Granato | Dramaturgia:  Leonardo Cortez | Elenco: Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros e Tatiana Thomé 

Mazzaropi, um certo sonhador

Mazzaropi, um certo sonhador, da Cia das Águas, coletivo teatral de Ibirá (SP), leva aos palcos um pouco da vida e da obra deste artista de Taubaté, que imortalizou nas telas o símbolo do caipira, tornou-se o maior nome do cinema nacional e segue vivo em nossa memória coletiva. Uma trupe ambulante chega cantando a vida e a obra do eternizado artista popular Mazzaropi. Ao deparar-se com a história encontram a si mesmos. Este ir e vir entre a vida do artista e a realidade dos atores traz à cena um jogo poético, cantado, arrebatado e arrebatador que leva a conhecer o artista consagrado, mas principalmente ao artista adormecido em cada um de nós.

Elenco: Antonio Bucca, Laisa Anselmi, Rian Gimenes/Tiago Pereira, Victor Castioni Dramaturgia: Antônio Bucca e Clara Roncati | Direção: Fabiano Amigucci | Assistência: Antônio Bucca

Space Invaders

Em Space Invaders, homenagem ao clássico jogo de Atari em que naves inimigas tentavam invadir a Terra, Caio também tenta evitar uma invasão de seu mundo pelos filhos do padrasto. Enquanto Pedro, Vanessa e Luca tentam lidar com a depressão da mãe, a saudade de casa e a nova escola, Caio isola-se em seu quarto com suas HQs, as músicas de David Bowie e o antigo videogame do pai, com quem pouco conviveu. Trancados juntos na mesma casa, os quatro procuram seu lugar no mundo e enfrentam o desafio de se tornarem adultos. Primeiro trabalho da Cia do Fubá voltado ao publico jovem, foi criado através do PROAC – Dramaturgia de 2016 e produzido pelo PROAC – Montagens Inéditas, recebendo cinco indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, incluindo a de Melhor Espetáculo Jovem.

Direção e Dramaturgia: Fernanda Gama | Elenco: Bruno Gavranic, Leonardo Devitto, Mateus Monteiro, Paula Bega | Iluminação: Luciano Ferreira Alves | Figurinos: Antonio Vanfill | Produção: Corpo Rastreado | Realização: Cia do Fubá | Fotos: Leekyung Kim

Programação

São Carlos – Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão | R. Sete de Setembro, 1735 
02/05 (quinta), 20h  – Space Invaders

03/05 (sexta), 20h –  Pousada Refúgio
04/05 (sábado), 20h – Mazzaropi, um certo sonhador

Ribeirão Preto – Teatro do Campus | Rotatória Central  – Av. Bandeirantes, 3900
17/05 (sexta) – Pousada Refúgio

18/05  (sábado)- Space Invaders
19/05 (domingo) – Mazzaropi,   um certo sonhador

Bauru – Teatro da FOB/USP | Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 
24/05 – Pousada Refúgio

25/05 – Space Invaders
26/05 – Mazzaropi,  um certo sonhador

Circuito de teatro leva três peças sobre identidade ao interior de São Paulo
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.