Osusp realiza concerto especial com Orquestra de Câmara da USP

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 20/03/2019

No mês de março, o concerto da Osusp na Sala São Paulo apresentará estreia mundial de obra do compositor e pianista André Mehmari

Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta no sábado, 30, às 21h, mais um concerto da Série Sala São Paulo. A apresentação conta com a participação da Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, sob a regência do maestro Gil Jardim. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50 e podem ser adquiridos através do link www.osusp.byinti.com.
Concertos SSP 03 março SSP

O programa traz Short Ride in a Fast Machine de John Adams e a estreia mundial do Concerto Chorado com solos do compositor e pianista André Mehmari. A versão orquestral da peça será apresentada na íntegra.

De acordo com o Mehmari, a obra nasceu do sonho de trazer o mundo do choro para o gestual do piano romântico. “O público poderá notar citações Nazarethianas dialogando com o pianismo virtuoso e colorido dos concertos românticos”, explica.

Osusp e Ocam finalizam a apresentação com a interpretação de duas criações do compositor francês Maurice Ravel: La Valse e Bolero.

Concertos SSP 03 março ensaio aberto
Na sexta-feira, 29, às 12h30, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, o público poderá conferir o Ensaio Aberto, onde trechos do programa são apresentados ao público gratuitamente. Realizadas mensalmente no horário do almoço, essas apresentações são abertas a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP.
Os ensaios abertos trazem informações adicionais e comentários dos integrantes da orquestra e dos músicos convidados, enriquecendo a experiência musical e fornecendo novos elementos para todos os que apreciam música ou desejam se aprofundar no assunto, promovendo, assim, maior aproximação entre o público e a música de concerto.

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da USP
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP