São Paulo recebe quatro apresentações e masterclass da Osusp em junho

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 05/06/2019

Concertos da Osusp e masterclass com Marcelo Lehninger marcam o mês de junho.
Apresentações serão realizadas no Centro Universitário Maria Antonia, no Centro de Difusão Internacional da USP, na Sala São Paulo e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

calendário 06

Iniciando suas atividades no mês de junho, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta no dia 6, às 12h30, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP, em concerto aberto e gratuito da Série Música de Câmara. Obras de compositores ilustres serão interpretadas pelo Quarteto de Flautas Multifônico, integrado por estudantes de música e pelo músico da orquestra, Renato Kimachi.

Na quinta-feira, dia 13, às 14 horas, o renomado maestro Marcelo Lehninger oferece gratuitamente uma Masterclass de regência à estudantes e músicos profissionais previamente inscritos. Lehninger é reconhecido internacionalmente pelo seu talento. Atuou em orquestras da Europa, dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão, da Austrália e da América do Sul. O evento acontece no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP.

Pela série Sala São Paulo, a Osusp apresentará no dia 15, às 21 horas concerto especial com estreia mundial de obras de Mario Ficarelli e Aylton Escobar, além de composições de Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos. A regência será do maestro Ricardo Bologna com solo da pianista Karin Fernandes, do percussionista Fernando Hashimoto e participação do GRUPU – Grupo de Percussão da Unicamp. Ingressos à partir de R$15 podem ser adquiridos pelo site osusp.byinti.com.

No dia anterior, 14 de junho, às 12h30, será realizado um ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP. A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a USP.

Encerrando as atividades de junho, a Osusp apresenta mais um concerto da série Música de Câmara, no dia 28 de junho, às 12h30. Desta vez, o evento acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Obras do período barroco, compostas por G. Telemann, A. Corelli, entre outros serão interpretadas pelo quarteto composto por violinos, violoncelo e cravo.

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 |www.sinfonica.usp.br

Centro Universitário Maria Antonia