Maestro suíço e violista estadunidense são convidados da Osusp

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 01/11/2018

Maestro suíço Johannes Schlaefli e violista estadunidense Jennifer Stumm são convidados da Osusp para as apresentações de novembro e para o novo programa “Rodas de Conversa”, que tem o objetivo de proporcionar o contato com renomados maestros e solistas convidados

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP apresenta no sábado, 10 de novembro, às 21h, novo concerto da série Sala São Paulo. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Na sexta-feira, dia 9, às 12h30, parte do programa será apresentado em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Johannes Schlaefli é um dos maestros e professores mais procurados internacionalmente e colaborou junto à grandes instituições de música como a Academia Sibelius em Helsinki – Finlândia, a Juilliard School em New York – EUA, a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham e a Gstaad Menuhin Festival Achievement Academy. Maestro convidado deste concerto, Schlaefli conduz a orquestra interpretando, para o seu público, célebre repertório com obras de grandes nomes da música clássica: Bartók, Brahms, Tcherepnin e Stravinsky. O concerto conta com solos de  uma das mais dinâmicas e criativas violistas da atualidade, Jennifer Stumm.

De 6 a 9 de novembro ocorre a primeira edição do programa  Roda de Conversa, da OSUSP,  atividade que tem como objetivo proporcionar o contato e o aprendizado com renomados e virtuosos maestros e solistas convidados da OSUSP, que integram a Série Sala São Paulo da Temporada OSUSP 2018. O primeiro encontro será com o maestro Johannes Schlaefli, nos dias 6 e 7.

O segundo encontro – fruto de parceria entre a OSUSP e o Ilumina Festival – será mediado pela violista Jennifer Stumm  e tem como tema: Mais do que praticar: como fazer uma carreira musical”, no dia 9.  Os encontros acontecem na Sala de Música Heitor Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – BBM (Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo) e na sala 1, 3º andar do Centro de Difusão Internacional (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Bloco A, Cidade Universitária, São Paulo, SP).

No dia 24 a Orquestra de Cordas da OSUSP, realiza concerto no Museu Republicano de Itu, às 11h.  Será uma apresentação gratuita e aberta ao público em geral. No repertório: as Bachianas Brasileiras Nº 4: Prelúdio, Heitor Villa-Lobos; Pastoral, Adail Fernandes; Mourão, César Guerra-Peixe; trechos da Sonata em Ré Maior para Cordas de Carlos Gomes; a Serenata para Cordas op. 20 de Edward Elgar e a Sinfonietta de Harald Genzmer.

1101 instagram agenda novembro

Temporada 2018
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Rodas de Conversa com Johannes Schlaefli
Quando | Terça à Sexta, 13h (6/11 e 7/11)
Onde | Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo
Quanto | Gratuito (inscrições prévia pelo http://www.osusp.prceu.usp.br/?page_id=1666)

Rodas de Conversa com Jennifer Stumm
Quando | Terça à Sexta, 14h30 (9/11)
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP (Bloco A, 3º andar, sala 01)

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (10/11, 08/12)