Cidade de Santos recebe concerto especial do Coral da USP

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 10/05/2019

Comemorando os 20 anos de atuação, o grupo Azul do Coralusp faz apresentação no Engenho dos Erasmos

CORALUSP Maio 2019 RESJE I menor

No dia 26 de maio, às 15h, o Monumento Nacional Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos, base avançada de cultura e extensão da USP, em Santos, recebe o grupo Azul do Coral da USP (Coralusp) em mais um concerto sob regência de André Juarez.

Misturando o erudito e o popular, a apresentação traz uma seleção de clássicos dos Beatles arranjados para coro misto com acompanhamento instrumental. Em conjunto, serão apresentadas canções presentes nos 20 anos de atuação do grupo.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.engenho.prceu.usp.br/events/concerto-coralusp/

Criado há 52 anos, o Coralusp é composto por quinze grupos sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP), Consolação (Teatro da USP – TUSP e Centro Universitário Maria Antonia – Ceuma) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

Além dos grupos corais, desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o Coralusp apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Grupo Azul canta Beatles e Retrospectiva 20 Anos em Santos

Quando | 26 de maio de 2019, 15 horas.
Onde | Monumento Nacional Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos
Rua Alan Cíber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, zona noroeste de Santos.
Quanto | Gratuito
Inscrições| As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.engenho.prceu.usp.br/events/concerto-coralusp/

Para mais informações entre em contato pelo e-mail ruinasengenho@usp.br ou ligue para (13) 3229-2703

Cidade de Santos recebe concerto especial do Coral da USP