USP divulga 1º edital de projetos para iniciativas de cultura e extensão

Comunicação - PRCEU - 06/03/2017

Nova parceria entre a USP, o Santander a FUSP promove 1º edital de fomento às iniciativas de cultura extensão universitária e financia projetos em até 10 mil reais.

Por Elcio Silva
06/03/2017 08h15 – alterado em 06/03/2017 15h20 com errata no item 6.1 do edital

A USP, em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander, abre inscrições para o 1º Edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão com o objetivo de apoiar financeiramente projetos de que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio de ações voltadas para a sociedade.

Os projetos devem ser propostos por docentes ativos, vinculados as unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da Universidade de São Paulo. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, na Rua da Reitoria, 374, 3º andar, ala sul, de 03 a 25 de abril de 2017.

O edital aprovará projetos no valor de até R$ 10 mil até o limite disponível de recursos destinados para esse fim.

Poderão ser financiados materiais de divulgação, produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

O projeto deverá ser proposto por docentes ativos da Universidade de São Paulo e deverá conter a carta de anuência do dirigente da unidade do proponente.

A lista de aprovados será divulgada a partir de 09 de junho de 2017. Os projetos selecionados deverão ser executados de 01 de agosto de 2017 a 02 de janeiro de 2018.

O edital completo está disponível para visualização ou download abaixo.

ATENÇÃO: no item 6.1 do arquivo do edital, onde consta “01 de julho de 2017”, leia-se “01 de agosto de 2017”.

1 Edital USP - FUSP -Santander de fomento a cultura e extensão.

1º Edital Edital Santander / USP / FUSP de Fomento à Cultura e Extensão
  • 3/abr/2017 até 25/abr/2017