Jogo das Profissões simula atividade interdisciplinar em sítio arqueológico

Comunicação - PRCEU - 12/04/2018

No próximo sábado, o Engenho dos Erasmos promove visita monitorada com experiência de interação entre os diversos profissionais envolvidos nesse tipo de local

Por Teresa Espallargas
12/04/18 11h20

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos integra o calendário de visitas técnicas do programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU),  e organiza no dia 14 de abril uma programação que une visitas monitoradas ao Jogo das Profissões. As atividades serão realizadas em dois horários: 10h30 e 14h30.
Realizada em forma de jogo das profissões, as visitas técnicas do Engenho trazem informações que vão além da área arqueológica. Historiadores(as), biólogos(as), arquitetos(as), museólogos(as), educadores(as), antropólogos(as), sociólogos(as), turismólogos(as) e jornalistas estão entre as profissões envolvidas nas atividades de um sítio arqueológico.

O Jogo promove uma interação entre diversas especialidades e nele os participantes se reúnem para  solucionar desafios em equipes interdisciplinares a fim também de aprofundar o conhecimento dos jovens em relação às atuações profissionais.

A participação no evento é gratuita mediante inscrições online pelo site engenho.prceu.usp.br na aba Agenda, no evento USP e as Profissões. Para mais informações acesse: www.goo.gl/dL1xNA .

Sobre o Engenho dos Erasmos

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, situado em Santos, é Base Avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, com sítio arqueológico e parque natural, abertos a visitações e investigações científicas, programa educativo com visitas monitoradas gratuitas e calendário de eventos educativo-culturais gratuitos para todas as idades. O Engenho foi erguido por Martim Afonso de Sousa em 1534 logo após a fundação da Vila de São Vicente estimulando a produção de açúcar na região como forma de fixar portugueses no território.

USP e as Profissões – Visitas monitoradas e Jogo das Profissões

QUANDO | 14 de abril, às 10h30 e às 14h30
ONDE | Engenho dos Erasmos – Rua Alan Cíber Pinto, 96 Vila São Jorge, Zona Noroeste, Santos
QUANTO | Gratuito