Centro Universitário Maria Antonia abre inscrições para cursos de verão

Centro Universitário Maria Antonia - 19/02/2018

O Centro Universitário Maria Antônia (CEUMA) oferece, de fevereiro a abril, três cursos de verão com temas que versam sobre Habitações indígenas na America do Sul, Arte contemporânea e a análise da obra de Peter Greenaway e um estudo sobre o Mal sob a perspectiva da psicanálise. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursosma@usp.br e o investimento é de R$ 200,00.

Confira mais informações sobre os cursos

Habitações Indígenas na América do Sul
com Alessandro Barghini

19, 26 de fevereiro e 5, 12 de março de 2018 – segundas-feiras, das 18h às 21h
Tendo em vista que as habitações indígenas são, frequentemente, analisadas de forma segmentada, o Centro Universitário Maria Antonia, juntamente com o professor Alessandro Barghini, propõem uma nova perspectiva sobre o assunto, através de uma análise holística sobre as habitações indígenas na América do Sul, convergindo cultura, clima e construções.

Motivações pictóricas e multimediais na obra de Peter Greenaway
com Profa. Dra. Rosa Cohen

05, 12, 19  e 26 de março – segundas-feiras, das 18h às 20h30
Dialogando sobre a arte contemporânea, o curso visa discutir enquanto processo híbrido de interlinguagens; pintura, cinema, instalações e novas tecnologias, convidando a  todos, portanto, para uma oportunidade enriquecedora aos alunos e profissionais que estudam e vivenciam este cenário. A análise e discussão dos filmes levarão às significações do autor através das fontes pictóricas de suas criações.

O mal está no outro e vem do mundo?
A visada psicanalítica sobre a constituição do psiquismo humano
com Mara Selaibe

07, 14, 21 e 28 de março e 04 de abril – quartas-feiras, das 14h às 16h
A psicanálise tem refletido sobre a questão do Mal – tema tradicionalmente abordado pela filosofia, pelo direito e pelas artes – e ela o faz apoiada sobre bases epistemológicas próprias. O Maria Antônia, juntamente com Mara Selaibe, convida a todos para refletir sobre o mal a partir de nossa constituição subjetiva, no curso “O mal está no outro e vem do mundo?”.

Para mais informações acompanhe o site e as redes sociais do Centro Universitário Maria Antonia!

Verão do Ceuma