USP Leste recebe série de Música de Câmara da Osusp

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 28/05/2019

Expandindo a área de atuação, Osusp leva a série Música de Câmara para outras unidades da USP fora do campus Butantã. Neste mês a zona leste da capital receberá a apresentação do São Paulo Brass Trio, que também se apresenta no Butantã

Concertos 05 maio8

Nos dias 30, quinta-feira, e 31, sexta-feira, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta dois concertos da série Música de Câmara. O primeiro acontecerá na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), no campus USP Leste, e o de segundo ocorrerá na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM). Ambas as apresentações ocorrerão às 12h30.

Realizado inicialmente na Biblioteca Brasiliana, os concertos da série estão sendo levados à novos locais da USP, fora da Cidade Universitária. Com a missão de difundir a música erudita para mais pessoas, em abril levou pela primeira vez um duo de flauta e harpa ao Centro Universitário Maria Antonia, localizado na Vila Buarque. Neste mês a apresentação na zona leste contará com o São Paulo Brass Trio.

Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), integrantes do trio de metais e solistas da orquestra, interpretarão as obras Internal Struggle, de Daniel Thrower, Sonata para Trompa, Trompete e Trombone, de Francis Poulenc (1899-1963), “Turmalina”, “Tocaia” e “Ykamiabas”, de Gilson dos Santos (1977), além da famosa Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu (1880-1935).

Os concertos da série Música de Câmara são gratuitos e abertos, mesmo sem vínculo com a USP.

Orquestra Sinfônica da USP – Osusp
Cameratas Osusp – Temporada 2019
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.sinfonica.usp.br

Série de Música de Câmara

Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)
Quando | Quinta-feira, 30/05 às 12h30
Onde | Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo – SP
Quanto | Grátis

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Quando | Sexta-feira, às 12h30 (31/05, 28/06, 16/08, 20/09, 25/10, 29/11)
Onde | Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | Grátis

Toda a programação da Osusp pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no site www.sinfonica.usp.br.

USP Leste recebe série de Música de Câmara da Osusp