• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Santos recebe evento de observação de pássaros

Santos recebe evento de observação de pássaros

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 26/04/2018

No dia 28 de Abril de 1500, Pero Vaz de Caminha fez as primeiras observações de aves documentadas em território brasileiro, em sua famosa carta ao rei de Portugal, tornando-se, portanto, uma das primeiras notícias destinadas ao Velho Mundo acerca da riqueza de nossa avifauna.

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos da USP, localizado em Santos, realiza em 28 de abril (sábado), às 14h, o evento Vem Passarinhar, em comemoração ao dia nacional do observador de aves. A atração gratuita conta com a participação da ornitóloga Sandra Pivelli, da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, que propõe aos participantes uma tarde de descobertas curiosas, com o intuito de que eles possam ver e fotografar algumas aves que habitam a região, além de aprenderem a distinguir seus sons melodiosos, formas, cores e hábitos peculiares.

As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.engenho.prceu.usp.br, na aba Agenda, selecionando o evento desejado.

Cartaz Menor

Sandra Pivelli é profunda conhecedora das aves da região e tem diversos trabalhos publicados na área. Responsável por um levantamento inédito das espécies de aves da cidade de Santos, incluindo em seus locais de pesquisa o Engenho dos Erasmos. A palestrante ensinará aos presentes noções básicas de observação, dosando conhecimentos teóricos e práticos.

Serviço

Vem Passarinhar

Quando | 28 de abril de 2018, 14h, sábado
Onde | Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos
Rua Alan Cíber Pinto, 96 Vila São Jorge, Zona Noroeste, Santos
Como | Inscrições pelo site www.engenho.prceu.usp.br – aba Agenda
Quanto | Gratuito

Santos recebe evento de observação de pássaros
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.