OSUSP celebra 40 anos com concerto na Sala São Paulo

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 10/11/2015

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo apresenta no dia 28 de novembro, sábado, às 21h, o concerto 40 anos de OSUSP, que faz uma homenagem a todos os músicos que fazem ou fizeram parte de sua história. Com participação do renomado violoncelista Antônio Lauro Del Claro e sob regência de Wagner Polistchuk, a OSUSP executará as obras Abertura (2015 – estreia), de Newton Carneiro; Concerto nº 1 para Violoncelo (1961), de Claudio Santoro; e Sinfonia nº 3 (1952), de Camargo Guarnieri.

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo foi fundada em 1975 e é considerada hoje uma das melhores orquestras universitárias da América Latina. Desde seu início, a OSUSP tem atuado ativamente na genuína missão de estimular a educação e a cidadania através da disseminação da cultura por meio da promoção de concertos educativos e acessíveis nas principais salas e teatros de São Paulo e dentro da própria Universidade. A OSUSP busca fomentar o gosto pela música, passar o legado de grandes mestres universais, apresentar novas propostas, estilos, e alcançar a comunidade intra e extramuros da Universidade, encantando com sua arte, demonstrando que a herança cultural, a criação e inovação musical têm sido pilares para que a Orquestra seja um componente vital da ligação da academia com a sociedade.

Foto: Divulgação/OSUSP

OSUSP celebra 40 anos com concerto na Sala São Paulo