Piratas e o Novo Mundo

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 17/11/2015

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, órgão da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da USP, promove no mês de dezembro o curso de difusão Piratas e o Novo Mundo. Ministradas pelo professor Paulo Edson Alves Filho, as aulas buscam preencher uma lacuna nos estudos da conquista, exploração e colonização do Novo Mundo, identificando a atividade de piratas e as consequências políticas e econômicas às coroas europeias a partir do século XVI.

As atividades acontecerão nos dias 5 e 6,  12 e 13 de dezembro. Cada aula terá 3 horas de duração, sendo realizada das 14 às 17 horas aos sábados e das 10 às 13 horas aos domingos.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 16 a 30 de novembro ou enquanto houver vagas pelo telefone (13) 3203-3901 ou pelo emailresjesantos@gmail.com.

Piratas no Novo Mundo