Catedral da Sé, Câmara Municipal de São Paulo e Auditório Ibirapuera recebem concertos do CORALUSP

Comunicação - PRCEU - 06/06/2018

Programação de junho engloba apresentações para premiação e repertórios que vão de Beatles a Secos e Molhados

Por Teresa Espallargas

O CORALUSP entra no mês de junho com uma extensa e diversificada programação musical. Os concertos, que começam no dia 7 de junho, acontecem até o dia 29 em diferentes locais na capital paulista, dentro e fora da Universidade de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O primeiro local a receber o Coral da USP é a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), com o Recital de Cravo interpretado por Sérgio Carvalho. Este concerto também será feito no dia 19, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP), local que receberá outras duas apresentações de diferentes conjuntos. No sábado, 9, às 11h30, o Grupo Azul do coral faz uma retrospectiva de 20 anos e canta Beatles, enquanto o grupo Todo Canto no dia 23, às 11h30, apresenta o concerto “Mosaico”, composto a partir da seleção de músicas do repertório coral mundial.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e a Casa de Dona Yayá, recebem juntamente os grupos 12 em Ponto e XI de Agosto para a série “Secos e Baianos”, em referência aos conjuntos Secos e Molhados e Novos Baianos, repertório adotado respectivamente pelos corais. Os grupos se reunirão também em apresentação  para o Prêmio Colar Guilherme de Almeida, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29 às 19h, cantando novamente canções como Rosa de Hiroshima, Sangue Latino e Brasil Pandeiro.

A Galeria Olido e a Praça Benedito Calixto também sediam, nos dias 22 e 23,  concertos do CORALUSP, os quais reúnem uma programação musical característica do Brasil e da cidade de São Paulo. O grupo Maria Antonia apresenta na sexta, às 20h30, um Samba Eclético na Sala Olido, enquanto, no sábado, às 11h, o grupo Dona Yayá vai à praça pública levando peças originais para coro e arranjos vocais que celebram o ambiente sonoro do bairro do Bixiga.

Por fim, no domingo, 24, o grupo Todo Canto ocupa a Cripta da Catedral da Sé com o concerto “Jesu Meine Freude e outras peças sacras”, mesclando em sua seleção musical a famosa composição de Bach com as de outros compositores brasileiros. Já na sexta feira, às 21h, a última apresentação do mês celebrará mais uma vez a música do Bixiga e de São Paulo, nas vozes dos coralistas dos grupos Dona Yayá e Tendal, agora ocupando o espaço do Foyer do Auditório Ibirapuera.

Para conferir mais informações e a programação completa* acesse: www.coralusp.prceu.usp.br.

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO

CORALUSP apresenta Música na BBM

Recital de Cravo
Data: 07/06| 12h30
Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin | Sala Villa Lobos
Rua da Biblioteca, s/nCidade Universitária, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupo Azul

Retrospectiva 20 anos – Grupo Azul canta Beatles
Data: 09/06| 11h30
Local: MAC – USP

Concerto CORALUSP Grupos 12 em Ponto e XI de Agosto

Secos e Baianos
Data: 16/06| 11h00
Local: Oficina Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363Bom Retiro, São Paulo, SP.

CORALUSP apresenta Recital de Cravo

Curadoria de Sérgio Carvalho
Data: 19/06 | 19h00
Local: MAC – USP

Concerto CORALUSP Grupo 12 em Ponto

Secos e Baianos: 12 em Ponto canta Secos e Molhados
Data: 20/06 | 12h30
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas
Av. Prof. Lineu Prestes, 580Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Maria Antonia

Samba Eclético
Data: 22/06| 20h30
Local: Sala Olido
Av. São João, 473Centro, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupo Dona Yayá

Bixiga – Canções do Bixiga e de São Paulo
Data: 23/06 | 11h00
Local: Praça Benedito Calixto
Pinheiros, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupo Todo Canto

Mosaico
Data: 23/06 | 11h30
Local: MAC

Concerto CORALUSP Grupos 12 em Ponto e XI de Agosto

Secos e Baianos
Data: 24/06 | 11h00
Local: Casa da Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353Bela Vista, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupo Todo Canto

Jesu Meine Freude e outras peças sacras
Data: 24/06 | 16h00
Local: Cripta da Catedral da Sé
Praça da Sé, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupos XI de Agosto e 12 em Ponto

Prêmio Colar Guilherme de Almeida
Data: 29/06 | 19h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo | 8° Andar – Salão Nobre
Viaduto Jacareí, 100Bela Vista, São Paulo, SP.

Concerto CORALUSP Grupos Dona Yayá e Tendal

Bixiga | Estação Tendal
Data: 29/06 | 21h00
Local: Foyer do Auditório Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nParque do Ibirapuera, São Paulo, SP.

Programação de Junho - CORALUSP