Seminário ProExt Cultura SP

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 19/09/2010

Políticas Públicas de Cultura e Extensão Universitária

O ProExt Cultura SP

O ProExt Cultura SP é um programa do Ministério da Cultura (MinC) que apóia projetos de extensão universitária da área de cultura realizados por universidades públicas paulistas. O apoio ocorre por meio de um edital que teve sua primeira edição no ano de 2010, e que contemplou 32 propostas com até R$ 20.000,00.
Os projetos apoiados pelo programa pertencem às seguintes áreas temáticas:

• economia da cultura;
  • arte e crítica cultural;
  • diversidade cultural;
  • ambientes socioculturais;
  • cultura digital e tecnologia;
  • arquitetura e design.

O evento é resultado de uma parceria entre o ProExt Cultura SP/MinC e a Universidade de São Paulo. O objetivo do Seminário é fomentar o debate sobre a atuação da universidade como produtora de cultura com ênfase nos projetos de extensão universitária. Serão abordadas nas mesas de debate e nos grupos de trabalho questões relativas às políticas públicas de fomento à extensão em cultura e às práticas de extensão realizadas pelas pró-reitorias e projetos de extensão universitária em curso. O Seminário se propõe a ser um espaço de debate e reflexão sobre a crescente participação das universidades como agentes promotoras de ações de democratização do acesso à cultura, bem como do papel das políticas públicas de incentivo a estas ações.

O encontro reunirá na USP, campus de São Paulo, representantes das pró-reitorias de extensão das universidades paulistas, estudantes e professores envolvidos em projetos de extensão apoiados pelo ProExt, representantes do Ministério da Cultura e demais interessados pertencentes à comunidade acadêmica e à classe artística.

Acesse a Programação

Clique aqui para baixar a carta.

O Carta será exibida abaixo.
Recarregue a página, se necessário.

Seminário ProExt Cultura SP
    • Anfiteatro Camargo Guarnieri