Show com temas ambientais é apresentado gratuitamente em Santos

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 16/04/2019

Os músicos Marcelo Bokermann (Voz e violão), Adrian Bokermann (voz e violino) e Emerson Luis Costa (percussão) da banda Tupiniquin’s Roll apresentam o espetáculo Natureza em Melodia

No sábado 20 de Abril, às 15 horas, o Engenho dos Erasmos recebe o show semi-acústico e interativo Natureza em Melodia, focado na preservação da biodiversidade. A apresentação aborda a fauna e flora da região, além da história natural de espécies e suas relações com o homem, caso do Guanandi, a primeira árvore de lei do Brasil. O evento gratuito tem vagas limitadas e os ingressos estão disponíveis no site engenho.prceu.usp.br.

No repertório também cantam canções sobre aves da região, incluindo poesias pertencentes ao livro “Vem Passarinhar em Verso” da ornitóloga Sandra Pivelli. Sons de aves reproduzidos por meio de apitos, vídeos e imagens serão utilizados.

Com apresentações interativas e músicas autorais, a banda Tupiniquin´s Roll atua desde 2012 com o intuito de refletir sobre a relação do homem com a natureza. Em seu histórico, fez shows em festivais de música e em instituições como o SESC Bertioga, Parque Estoril (São Bernardo), Pinacoteca (Santos) e Casa da Cultura (Bertioga), além de saraus, parques e praias da baixada santista.

O Grupo

• Marcelo Bokermann – músico, compositor, biólogo e educador ambiental. Atualmente participa de Projetos de música instrumental (Duo Mann´s). Licenciado em Música com especialização em guitarra na Universidade do Vale do Rio Verde;
  • Adrian Bokermann  – músico e compositor, participou como coralista na ONG Onda Sonora e como violinista na Orquestra de Cordas da Cultura e no Duo Mann´s;
  • Emerson Luis Costa – músico, biólogo e educador ambiental, participa de projetos musicais, especialmente ligados a temas socioambientais.

Mais informações pelo telefone (13) 3229-2703 ou e-mail: ruinasengenho@usp.br

Show Natureza em Melodia