A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária possui hoje uma série de publicações seriadas que tem o objetivo de ampliar a difusão do conhecimento produzido pela Universidade de São Paulo e, particularmente, suas ações de cultura e extensão universitária.

Caminhos da Cultura: guia que traz destaques da programação cultural e de divulgação científica da Universidade de São Paulo. Inicialmente produzido em formato impresso de folder, atualmente está em dois suportes eletrônicos:

  • Newsletter distribuída por e-mail e redes sociais
    (projeto em implantação)
  • Quadro semanal veiculado na Rádio USP – 93,7 – produzido e apresentado pela equipe da PRCEU todas as quintas-feiras dentro do programa Via Sampa (12h às 13h)

Catálogos Aprender com Cultura e Extensão: em todas as suas edições, o Programa publicou anualmente o catálogo de projetos de cada edição e, desde o ano passado, os Cadernos Aprender com Cultura e Extensão, que apresenta os resultados dos projetos de cultura e extensão. Ambas as publicações estão disponíveis no site do Programa.

Catálogos do Programa Nascente: publicação anual do Programa, que divulga os trabalhos finalistas, menções honrosas e vencedores da edição do concurso artístico da USP. A partir de 2015 os catálogos deixaram de ser impressos em papel, adotando formato multimídia e passando a incorporar o acervo eletrônico do site do Programa.

Catálogos USP e as Profissões: publicação anual, que divulga informações sobre as carreiras e cursos da USP, mercado de trabalho e infra-estrutura disponibilizada pelas Unidades de Ensino. O catálogo atualmente é eletrônico e fica disponível para consulta no portal da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Cursos de Extensão e Atividades de Formação Profissional: publicação semestral que tem o objetivo de divulgar os cursos das seguintes modalidades: aperfeiçoamento, difusão, atualização, especialização e as atividades de prática profissionalizante, residência e programas de atualização.

Revista Cultura e Extensão USP: publicação semestral que tem o objetivo de abrir espaço para que professores e coordenadores de projetos de extensão discorram sobre o seu trabalho em linguagem acessível ao público em geral. A sua versão impressa é distribuída gratuitamente a instituições de ensino públicas e particulares, bibliotecas e centros de difusão cultural.

Universidade Aberta à Terceira Idade: publicação semestral do Programa que tem o objetivo de divulgar as disciplinas regulares e atividades complementares físico-esportivas e didático-culturais oferecidas gratuitamente à terceira idade.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária possui ainda outras publicações originadas por seus Órgãos e Programas.