Menu
Alunos da USP podem usar nome social em documentos e diplomas
Nome social é o direito à escolha de tratamento, refletindo a identidade de gênero
‘Deus te fez assim e te ama’, diz papa Francisco a homossexual que foi abusado por padre no Chile
Os comentários de Francisco foram elogiados pela comunidade LGBT como mais um sinal de que o pontífice quer fazer com que os homossexuais se sintam bem-vindos e amados pela Igreja Católica
Agentes de segurança da USP têm curso sobre diversidade sexual
Nos meses de novembro e dezembro, servidores de vários campi participaram da iniciativa do USP Diversidade
Adotado por casal gay, menino de 11 anos escreve redação sobre ser à criança mais feliz do mundo
Escreve a criança, até ele conhecer “dois pais homens que gostaram de mim, eles me adotaram e a partir desse dia eu fiquei muito feliz”
2° Congresso Internacional ABRAFH
“As famílias LGBTI+ e a resistência no afeto: contra qualquer tipo de retrocesso, avançaremos em proteção, dignidade e respeito.”
Pela primeira vez, Roma registra bebê de casal homossexual
O bebê de um casal homossexual foi registrado no último sábado, 28 abril, em um cartório de Roma, na Itália, e se tornou o primeiro caso da história na “cidade eterna”.
Jovens indígenas querem incluir o debate LGBT em sua luta
Pela primeira vez a juventude indígena inclui um grupo de discussão sobre gênero e homossexualidade em um Encontro Nacional de Estudantes Indígenas (Enei).

Diversidade

Quem somos

O USP Diversidade é um programa que articula-se com projetos, programas, atividades e grupos já existentes na Universidade para a criação e o fortalecimento de ações e de políticas de diversidade que combatam o preconceito e a discriminação.

O que fazemos 

O programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem por objetivo desenvolver ações que estimulem a igualdade, a solidariedade, a promoção, a inclusão e o respeito aos direitos humanos.

Porque fazemos 

Acreditamos que nossa diversidade é uma fonte de inovação que sustenta o intercâmbio de experiências, ideias e debates, e da qual todos os membros da Universidade se beneficiam, visando reduzir a violência, a discriminação, desigualdade, e preconceitos sociais, sexuais, étnico-raciais e de gênero.

Como realizamos 

Para que nosso compromisso com a igualdade na diversidade resulte em mudanças reais no desenvolvimento individual e institucional, investimos significativamente em cursos, treinamentos, palestras, banners e saraus para melhorar a compreensão das questões da diversidade.

 

 

Contatos, perguntas e sugestões:
diversidade@usp.br

Visite e Curta nossa página no Facebook
https://pt-br.facebook.com/UspDiversidade