LANÇAMENTO DO COLETIVO LGBT* DA ECA

1 de outubro de 2014 - Notícia

EcaLGBT

Na última sexta-feira, 8/8,ocorreu o lançamento do Coletivo LGBT* da ECA, evento que contou com a participação de duas pessoas convidadas, envolvidas no movimento LGBT*: Paloma Franca Amarim e Ferdinando Martins. Paloma é formada em licenciatura no CAC e coordenou projetos de teatro na Ocupação Esperança, além de integrar os coletivos feministas 2ª Opinião e Vacas Profanas. Ferdinando, professor do CAC, está envolvido no programa USP Diversidade e desenvolve pesquisas sobre minorias no teatro brasileiro.

O CALC reconhece a importância da iniciativa de estudantes do CAC ao proporem a formação do Coletivo LGBT*, ideia que se expandiu para a ECA, e reforça a necessidade da autoorganização de pessoas oprimidas, com criação de um espaço de discussão, acolhimento e combate às opressões. Dessa maneira, coloca-se à disposição para apoiar e construir conjuntamente, pois é parte de nossa concepção criar um movimento estudantil cada vez mais amplo e confortável à participação de pessoas oprimidas.

Convidamos as LGBT*s da ECA — e de toda a USP — a se somarem a essa iniciativa! As reuniões autoorganizadas do Coletivo LGBT* da ECA ocorrem quarta-feira, às 17h, no CANiL_. E em toda última quarta-feira do mês acontece a Quarta Colorida, com atividades abertas também para não-LGBT*s, propondo um diálogo do coletivo com demais estudantes.

AS BI, AS GAY, AS TRANS* E AS SAPATÃO
TÁ TUDO ORGANIZADA NO COMBATE À OPRESSÃO!