Visitas Monitoradas

O programa compreende também visitas monitoradas de estudantes à USP, preferencialmente daqueles oriundos do Ensino Médio e de cursinhos preparatórios para o vestibular. No começo do ano é divulgado o calendário das atividades, que vão de março a novembro. As inscrições são gratuitas e efetuadas online. As vagas são limitadas; portanto, é necessário observar os períodos de inscrições.

Nessas visitas, é dada uma visão geral dos cursos oferecidos pelas Unidades. Alunos de graduação, pós-graduação, docentes e funcionários expõem suas opiniões não apenas a respeito dos cursos, mas também sobre a Unidade de Ensino a que pertencem, mostrando as diferentes atividades que nela se desenvolvem, tais como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade, promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos. Os visitantes conhecem salas de aula, laboratórios e toda a infraestrutura disponível para a formação dos alunos.

Confira o calendário de visitas na página eletrônica: Calendário 2014.

Inscrições

Este ano, as inscrições para participação das Visitas Monitoradas serão online. As vagas são limitadas e o cancelamento ou ausência do aluno no dia da visita, poderá prejudicar sua participação nas demais visitas ao longo do ano.

Todas as inscrições devem ser realizadas dentro do horário comercial, das 8h às 17h, de 2ª a 6ª feira.

Caso tenha dúvidas, acesse o Fale Conosco.

Faça aqui a sua inscrição nas Visitas Monitoradas.