Perguntas Frequentes – FAQ – Vistas Monitoradas

Como fazer a inscrição para participar da visita monitorada?

As inscrições são feitas pelo site, quando iniciarem as inscrições da unidade que deseja visitar, será disponibilizado um link para acesso ao formulário de inscrição, onde serão solicitados algumas informações como nome, telefone, etc. Em caso de escola, preencha o formulário inscrição em grupo, em seguida você receberá a confirmação de inscrição em seu e-mail.

Se as inscrições estão esgotadas, tem lista de espera?

Não tem lista de espera. Orientamos que acompanhe nosso site pois se houver desistência de vagas, serão abertas novas inscrições e não informamos a abertura destas individualmente.

Quando acontecem as visitas monitoradas?

As visitas monitoradas começam no mês de fevereiro e seguem calendário até meados de Agosto e Setembro. Observe a data de início das inscrições do instituto desejado no calendário.

Calendário de visitas monitoradas – Clique aqui

É disponibilizado ônibus para a feira ou visita monitorada?

A USP  não disponibiliza ônibus, porém possui uma estreita relação com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que promove ampla divulgação dos nossos eventos. Solicitamos que entre em contato com a Diretoria de Ensino mais próxima de sua região e consulte a possibilidade de apoio.

Posso levar acompanhantes na visita monitorada?

As visitas são especialmente direcionadas aos vestibulandos por conta de grande demanda, não é possível acompanhantes.

Posso participar da visita monitorada sem minha escola?

Sim, as visitas podem ser individuais ou em grupo.

Qual tempo de duração da visita monitorada?

A duração da visita é de 3 a 4 horas.

Onde acontece as Visitas Monitoradas?

Nas unidades de ensino, pesquisa e extensão da USP.

Qual faixa etária ideal para visitas monitoradas?

A visita é destinada a alunos no ensino médio.

Posso conhecer a USP sem fazer agendamento para Visita Monitorada?

Sim, a USP é uma Universidade pública e está aberta para todos. Gostaríamos de atentar somente nos horários e dia que quiser vir, recomendamos que ligue para a Instituição para se informar sobre disponibilidade. Uma vez que venha para conhecer a Faculdade sem visita monitorada agendada, não haverá recepção, ou seja, você irá conhecer a instituição sem acompanhamento.

A USP realiza visitas em escolas?

Orientamos que entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão da unidade da USP de seu interesse, para verificar a disponibilidade de visita na escola.

 

Voltar