Administração – Ribeirão Preto

Descrição do curso

O curso de Administração da FEA-RP possui conteúdos de formação profissional, somados a conteúdos de formação básica, de formação em métodos quantitativos, bem como disciplinas de caráter transversal e interdisciplinar. Essa diversidade de conteúdos confere ao egresso uma formação multi e interdisciplinar, necessária ao profissional formado para atuação em diversos setores. Além das disciplinas obrigatórias, que perfazem 3.540 horas aula, o graduando deverá cumprir uma carga horária de 150 horas aula de disciplinas optativas eletivas e 90 horas aula de optativas livres, podendo cursar disciplinas em universidades no exterior, em período de intercâmbio. Durante o curso, o aluno deverá realizar 300 horas de estágio obrigatório, aplicando conceitos e práticas oriundos da sua formação acadêmica em contextos organizacionais reais. O aluno deverá desenvolver Trabalho de Conclusão de Curso,  que poderá ser dispensado, caso possua publicação acadêmica resultante de iniciação científica.

Infraestrutura do curso

Os alunos do curso de Administração da FEA-RP contam com salas de aula equipadas com computador, projetor multimídia, som e ar condicionado. Também há um Anfiteatro, Laboratórios de Ensino de Informática Aplicada, bem como apoio à pesquisa no Centro de Informações e salas de informática para usos diversos. As entidades estudantis da FEA-RP, como o Centro Acadêmico, Atlética, Empresa Júnior-FEA, dentre outras, possuem apoio institucional e físico, complementando as atividades dos alunos.

Inserção Profissional

O curso de graduação em Administração forma profissionais valorizados e com um universo de trabalho bastante diversificado. O aluno egresso pode ser um empreendedor, bem como um executivo em diferentes níveis de direção. Sua atuação está presente nas mais diversas organizações: governamentais, industriais, comerciais, de serviços ou do terceiro setor.  Como especialista em organizações, ele exerce funções de consultor de empresas, gestor de projetos, de recursos, pessoas e negócios.

Onde estudar?