Administração – São Paulo

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso de graduação em administração desenvolve um conjunto de habilidades que contribuem para a formação do aluno, visando gerar as competências necessárias para que ele contribua para a criação de riquezas para a sociedade e para melhorar a qualidade de vida da população.

Prepara o aluno para implementar as técnicas de administração: Planejamento Organização, Coordenação, Direção e Controle em todos os tipos de Organizações, tais como: Empresas Industriais e Comerciais, Hospitais, Empresas Agropecuárias, Financeiras, etc.

O aluno poderá trabalhar nas seguintes áreas das organizações/empresas: Planejamento e Estruturação Organizacional, Administração Financeira, Economia das Organizações, Gestão de Pessoas, Marketing, Produção, Operações e Logística, Métodos quantitativos e informática. O programa curricular do curso de administração prevê o desenvolvimento das competências e habilidades que possibilitam o exercício da liderança considerando excelência em ética e responsabilidade social destacando-se:

– visão global do meio social, político, econômico e cultural;

– competência para analisar criticamente os negócios das organizações;

– competência gerencial;

– habilidade de inovação;

– habilidade de comunicação interpessoal.

INFRAESTRUTURA

A FEA tem uma biblioteca que possui mais de 170.000 títulos. Tem laboratórios de informática, rede wireless e sala de videoconferência. A CCInt – Comissão de Cooperação Internacional coordena os programas internacionais. Possui convênios e intercâmbios de alunos de graduação com mais de 90 universidades no exterior. Possui entidades estudantis como a FEA júnior USP, empresa que presta serviços a empresas e entidades públicas e privadas. A Liga de Mercado Financeiro é voltada aos alunos interessados em trabalhar no segmento financeiro. Existem Ligas para outras áreas. Há ainda a Bateria, o Coral e o Teatro, possibilitando atuação em atividades culturais.

INSERÇÃO PROFISSIONAL

O Curso de Administração da FEA-USP é um curso multidisciplinar que qualifica o aluno para trabalhar em todas as áreas, com capacidades de gerenciar cada uma, bem como, o que é característica única do curso de Administração, integrar o conhecimento de todas as áreas. O aluno de administração aprende a lidar com decisões operacionais e estratégicas possibilitando o desenvolvimento de carreira como executivo de empresas e bancos, como empreendedor, como pesquisador e como consultor. Há uma ampla possibilidade de atuação do profissional nos mais diversos setores da economia: empresas do setor industrial, comercial, de serviços e terceiro setor, financeiro, etc.

Onde estudar?