Ciências Atuariais – São Paulo

DESCRIÇÃO DO CURSO

O Curso forma um profissional preparado para mensurar e administrar riscos, uma vez que a profissão exige conhecimentos em teorias e aplicações matemáticas, estatística, economia, probabilidade e finanças, transformando-o em um verdadeiro arquiteto financeiro e matemático social capaz de analisar as mudanças financeiras e sociais no mundo. O estudante, também, deve ter consciência da realidade em que vai atuar e estar instrumentalizado para trabalhar com as diversas variáveis que afetam as Entidades Abertas e Fechadas de Previdência Complementar, Seguradoras, Companhias de Capitalização e Instituições do Mercado Financeiro e Risco, como: Bolsas de Valores, Bancos, Corretoras, Fundos de Investimento, entre outros. Adicionalmente, deve ser notado que o Atuário, por sua formação diversificada e sólida base em métodos quantitativos aplicados, possui as habilidades para trabalhar em atividades ligadas ao gerenciamento de riscos e empresas das mais diversas áreas, bem como no governo.

INFRAESTRUTURA

Os alunos da FEA dispõem de excelente infraestrutura. Há 35 salas de aula equipadas com microcomputadores e projetores, 8 laboratórios de informática e 12 salas de estudo com capacidade total para 350 alunos. A biblioteca é a maior do país na área. Possui cerca de 170.000 livros, 1.870 títulos de periódicos, 1.200 itens de videoteca/multimídia e 9.000 teses. Em breve, receberá acervo de 240 mil volumes, doado pelo Prof. Antonio Delfim Netto. Todas as instalações possuem ar condicionado.

INSERÇÃO PROFISSIONAL

O curso da FEA tem formado grandes atuários que, desde o curso, já conseguem empregos no mercado de trabalho, como, também, quase 100% dos alunos conseguem passar no exame de ordem de classe.

Onde estudar?