Direito – São Paulo

Descrição do curso

O curso de Direito é oferecido em dois períodos distintos, o matutino e o noturno. Em ambos os períodos, a duração é de 10 semestres. O currículo é composto por disciplinas obrigatórias e optativas eletivas, que abrangem diversas áreas, tais como: Direito Civil, Direito Comercial, Filosofia e Teoria Geral do Direito, Direito do Trabalho e da Seguridade Social, Direito do Estado, Direito Processual, Direito Econômico, Tributário e Financeiro, Direito Internacional e Comparado, Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia.

Busca-se garantir aos alunos, nos primeiros semestres, uma formação sólida e humanista em disciplinas que envolvem a teoria geral do Direito, para propiciar a oportunidade de escolhas mais específicas nos semestres finais, conforme os interesses e afinidades pessoais de cada estudante.

Infraestrutura

A Faculdade de Direito está instalada no Largo de São Francisco (Centro), no local onde funcionava um antigo convento do século XVI. O edifício atual foi construído na década de 1930 e hoje está tombado como patrimônio histórico do Estado de São Paulo. A Faculdade possui ampla rede de computadores e ótimas salas de aula, além de 06 auditórios e espaços para estudo, com ótima comodidade de acesso. A Biblioteca possui amplo acervo bibliográfico, dos mais importantes da América latina.

Inserção profissional

Com a graduação em Direito são abertas diferentes perspectivas profissionais, tais como a Advocacia, pública ou privada, a Magistratura (juiz), o Ministério Público (promotoria), Delegado de Polícia, a docência e a pesquisa. A formação geral em Direito abre ainda a possibilidade de ampla atuação no assessoramento a empresas, no Brasil ou no exterior, sindicatos, partidos políticos, organizações não governamentais, jornalismo ou órgãos públicos em geral, nos níveis federal, estadual e municipal.

Onde estudar?