Educação Física e Esporte – São Paulo

 Descrição do Curso

O curso tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados para atuar na Educação Física e no Esporte. Ao ingressar, o aluno cursará as disciplinas do Núcleo Comum (4 semestres). No quinto semestre, o aluno opta por um dos três cursos oferecidos, a partir do seu mérito acadêmico. O Bacharelado em Educação Física abrange os fenômenos da atividade física, nas diferentes fases do desenvolvimento humano, através da análise e síntese dos seus aspectos biológicos, sócio-antropológicos e psicológicos. Na Licenciatura em Educação Física, o aluno receberá uma formação pedagógica voltada à educação formal e à compreensão da relevância da Educação Física como disciplina curricular. No Bacharelado em Esporte, o aluno adquirirá conhecimentos acerca dos aspectos biopsicossociais envolvidos na prática, treinamento e gestão do esporte.

Infraestrutura

A EEFE possui 10 salas de aulas totalmente equipadas com equipamentos multimídia. Biblioteca com capacidade para 160 alunos com cabines individuais e mesas para estudos e um acervo de 13.312 livros e 23.881 fascículos de periódicos. Além de 17 laboratórios nas diversas áreas do curso. Para as modalidades práticas a EEFE dispõe: 2 quadras poliesportivas; 1 salão de ginástica artística; 1 salão de lutas – tatame; 1 campo de futebol; 1 sala de musculação; 1 piscina; e 4 vestiários.

Inserção Profissional

O Bacharel em Educação Física será capacitado para planejar, implementar e avaliar programas de Educação Física, atuando em clubes, academias, condomínios, etc. O Licenciado em Educação Física atuará na criação, planejamento, implantação, desenvolvimento, administração e avaliação de conteúdos da Educação Física no contexto Escolar. O Bacharel em Esporte poderá atuar no treinamento físico, preparação técnica/tática de atletas e na gestão do Esporte em clubes, prefeituras, associações, etc.

Onde estudar?