Educação Física e Saúde – São Paulo

Descrição do Curso

O Bacharel em Educação Física e Saúde será capaz de atuar individualmente ou integrando equipes multi e interdisciplinares em Saúde, considerando a multidimensionalidade que significa lidar com a saúde das pessoas. Esse profissional elabora, implanta, executa, avalia, ministra, coordena, supervisiona, orienta, gerencia e dirige programas educacionais, técnicos e científicos de atividade física e práticas corporais que estimulem a saúde e qualidade de vida de indivíduos ou grupos de pessoas. O Bacharel em Educação Física e Saúde terá sólida formação para atuar com as diversas práticas corporais e de atividade física para pessoas nas diferentes etapas do ciclo vital (infância, adolescência, idade adulta e terceira idade), receberá capacitação para atuar em programas direcionados às pessoas e populações com necessidades específicas (atletas, obesos, gestantes, hipertensos, cardiopatas, pessoas com distúrbios imunológicos, metabólicos e limitações neurais, sensoriais, intelectuais, ou físico-motoras) e também estará apto a exercer atividades nos níveis primários, secundários e terciários de atenção em Saúde.

Infraestrutura

O ginásio poliesportivo é utilizado para atividades didáticas e recreativas dos alunos. Com mais de 3 mil m², possui três quadras para prática de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, sala de musculação e danças. Também está instalado no ginásio o laboratório para desenvolvimento de estudos sobre o movimento humano. O curso também conta com laboratórios experimentais e vasto acervo de livros na área de atividade física na biblioteca da EACH que possui um acervo de 16 mil livros.

Inserção Profissional

O foco principal do curso de Bacharelado em Educação Física e Saúde é formar egressos habilitados a trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, em programas nos Centros de Apoio Psicossocial, em clínicas e hospitais, bem como em empresas voltadas ao atendimento para a saúde das pessoas. O egresso pode, ainda, atuar como profissional autônomo e também junto a instituições públicas e privadas, federações e clubes esportivos, academias de condicionamento físico, centros comunitários, hotéis, condomínios, órgãos gestores de atividade física e esporte, grupos de pesquisa e no terceiro setor, ou seja, em áreas de atuação do profissional credenciado pelos Conselhos de área (CREF4-SP e CONFEF).

 

Onde estudar?