Engenharia Civil – São Paulo

Descrição do Curso

Nos dois primeiros anos, os alunos adquirem sólidos conhecimentos de Cálculo, Álgebra Linear, Física e Computação, e tomam contato com as Ciências da Engenharia tais como Mecânica dos Fluidos, Mecânica das Estruturas e Química Aplicada. Os conteúdos profissionais específicos englobam as técnicas de construção e gestão da construção civil, materiais de construção, engenharia geotécnica, teoria das estruturas, sistemas estruturais, sistemas hidráulicos, recursos hídricos, saneamento, geomática, infraestrutura e planejamento de transportes. O curso prevê estágios supervisionados e os alunos podem realizar parte dos estudos no exterior, em programas de duplo-diploma ou intercâmbio para aproveitamento de créditos em universidades conveniadas de grande prestígio. Os alunos da Engenharia Civil podem também se engajar no programa de dupla-formação com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Infraestrutura

A infraestrutura de ensino compreende salas para aulas com computadores e recursos multimídia, biblioteca, anfiteatros, salas de estudos, centro de convivência e cerca de 20 laboratórios modernos e bem equipados, dentre os quais o de Materiais e Componentes, o de Sistemas Prediais, Mecânica Computacional, Mecânica dos Solos, Saneamento, Hidráulica e Recursos Hídricos, Tecnologia de Pavimentação e Geoprocessamento.

Inserção Profissional

Os futuros engenheiros civis podem atuar na área de planejamento, concepção e projeto de empreendimentos diversos, na implantação e também na operação e gestão destes empreendimentos, assim como em pesquisa e ensino tecnológico.

Onde estudar?