Engenharia de Biossistemas – Pirassununga

Descrição do Curso

A formação do Engenheiro de Biossistemas compreende uma base sólida em matemática, física, biologia e química e nos fundamentos das engenharias. Sua formação profissional aborda temas aplicados à produção animal e vegetal, relacionados às tecnologias de automação, da informação e de apoio à produção. O Engenheiro de Biossistemas terá como competência projetar sistemas que favoreçam a produção sustentável, mediante o uso de tecnologias inovadoras na cadeia do agronegócio. Trata-se de um profissional com conhecimentos nas áreas de produção agrícola e animal, com habilidades para desenvolver, instalar e gerenciar equipamentos e sistemas de apoio à agropecuária para produção de alimentos, materiais e energia.
materiais e energia.

Infraestrutura

Os alunos da FZEA podem frequentar uma moderna biblioteca com volumes dos mais variados títulos, tendo acesso a uma excelente rede de informática. Esses alunos realizam estágios (remunerados ou não, nos laboratórios da Faculdade ou em empresas parceiras), participam de atividades científicas, seminários, conferência e congresso. A FZEA está inserida no campus de Pirassununga que possui um ambiente agradável e rural. A Faculdade conta ainda com entidades estudantis como Centro Acadêmico, Atlética e Empresa Junior.

Inserção Profissional

O Engenheiro de Biossistemas poderá atuar em empresas ligadas a projetos e instalação de sistemas agropecuários, consultorias, empresas de produção agropecuária, porém, vale destacar que no perfil pretendido e inovador do projeto, existe ênfase ao empreendedorismo, pois se acredita que uma dinâmica de formação empreendedora qualifica o profissional para o mundo do trabalho, despertando qualidades pessoais que são requisito para aceitação no universo amplo das perspectivas profissionais já explicitadas.

Onde estudar?