Engenharia de Computação – São Carlos (Curso Interunidades)

Descrição do Curso

O curso é uma parceria entre a Escola de Engenharia de São Carlos-EESC e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação-ICMC, com duração de cinco anos. Seu objetivo é a formação de profissionais plenamente capacitados para atividades relacionadas com áreas de interface entre engenharia elétrica e ciências da computação. São oferecidas ênfases para o aperfeiçoamento do perfil profissional em Sistemas Embarcados, Sistemas de Comunicações e Computação Móvel, Sistemas Computacionais Avançados e Robótica. Os alunos são estimulados para participação em atividades extracurriculares nos projetos Mini-Baja, Fórmula SAE, Milleage, Aero Design, Warthog Robotics, FoG e Iniciação Científica. Também faz parte dessas atividades as semanas de eventos como o Integra Elétrica e a Semana da Computação, compostas de uma semana temática reunindo professores, alunos e profissionais em que são desenvolvidas atividades como palestras, cursos, debates, exposições e atividades culturais.

Infraestrutura

As instalações específicas para atender ao curso (salas de aulas e laboratórios) ficam na Área II do campus São Carlos. Por ser um curso interunidades, desfruta da infraestrutura das duas unidades (EESC e ICMC) que coordenam o curso, na área I, onde estão presentes as salas de estudos 24 horas, 4 excelentes bibliotecas (1 livro texto para cada 10 alunos), salas para empresa Junior, secretaria acadêmica e projetos especiais. O parque de computadores disponível aos alunos está sempre atualizado.

Inserção Profissional

Os alunos são formados para que exibam em seu perfil aspectos importantes como iniciativa, criatividade, capacidade de comunicação, liderança e motivação para empreendimentos, além de aspectos éticos na aplicação dos conhecimentos e respeito ao meio ambiente. Atuam em áreas da engenharia eletrônica, computação, telecomunicações, microeletrônica, automação, tecnologia da informação, inteligência artificial, robótica, engenharia de software, sistemas computacionais simples e complexos, dentre outras.

Onde estudar?