Engenharia de Produção – São Paulo

Descrição do Curso

A Engenharia de Produção trata do projeto, implantação e aperfeiçoamento de sistemas integrados por pessoas, equipamentos, materiais, energia e informação, visando à produção de bens e serviços de maneira econômica, respeitando os valores culturais, sociais e ambientais da comunidade. Tem como base os conhecimentos específicos e as aptidões associadas às ciências matemáticas, econômicas e sociais, e aplica os princípios e métodos das Engenharia para especificar, predizer e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.
O aprendizado proposto para os alunos tem como pilares fundamentais a capacidade de entender os problemas, de sistematizar os dados, de projetar soluções, de promover um gerenciamento que leve em conta diferentes racionalidades e, que sobretudo, permita ao aluno adquirir uma visão abrangente em que os aspectos humanos, sociais, técnicos e econômicos estejam presentes ao longo da sua atuação profissional.

Infraestrutura

Laboratórios de pesquisa, biblioteca, salas de aula com recursos de informática para uso nas diversas disciplinas, salas de estudo e as demais facilidades compartilhadas com os demais alunos da USP são os recursos de infraestrutura colocados à disposição dos alunos.

Inserção Profissional

Os alunos do PRO têm, ao final do curso, aptidão para desenvolver carreiras nos mais diversos ramos da indústria e dos serviços, visto sua formação multidisciplinar, que os permite conhecer a fundo sobre economia, administração, contabilidade e custos, engenharia econômica e financeira, gestão de serviços e de operações industriais, negócios, organização do trabalho, estratégias de produção, desenvolvimento de projetos, sistemas e tecnologia de informação, automação e controle, qualidade, logística e muitas outras áreas.
A habilitação Engenharia de Produção, dentre todas as oferecidas pela POLI/ USP, é uma das opções mais disputadas pelos alunos, e diferentemente de outros cursos da Escola Politécnica, a opção por esta carreira deve ser feita já no ato da inscrição para o vestibular.

Onde estudar?