Engenharia Naval – São Paulo

Descrição do Curso

Nos anos iniciais, o Curso de Engenharia Naval compartilha disciplinas de formação básica com os demais cursos da Escola Politécnica. Na parte intermediária, valoriza-se a formação em fundamentos da Engenharia, com encaminhamento para as disciplinas mais específicas da habilitação profissional, na segunda parte do curso. No último ano, há a realização de Projeto de Formatura e de disciplina de estágio supervisionado obrigatório. O curso inclui disciplinas optativas, permitindo a participação do aluno na concepção de sua formação e valorizando a multidisciplinaridade.

Infraestrutura

Os alunos dispõem, dentre outras instalações e equipamentos, de Laboratório de Engenharia Naval, de Oficina de Modelos, de Biblioteca, de Sala de Recursos Computacionais.

Inserção Profissional

O Engenheiro Naval possui competências para atuar nos seguintes setores e em áreas correlatas: Projeto e Construção Naval; Transporte e Logística; Indústria Offshore de Petróleo.
Além dos conhecimentos específicos da área, a habilidade para abordagem sistêmica de problemas tecnológicos e o conhecimento sólido de Ciências da Engenharia são valorizados na formação do Engenheiro Naval da Escola Politécnica, conferindo ao egresso flexibilidade para atuar em pesquisa e desenvolvimento, em projeto, em gestão, em acompanhamento de construção, em fiscalização, e em outros nichos da atividade profissional.

Onde estudar?