Gestão Ambiental – Piracicaba

Descrição do curso

O curso forma um profissional apto a dialogar com outras carreiras da área ambiental, pois a ESALQ apresenta matriz curricular multidisciplinar, atribuindo assim, visão holística ao futuro gestor ambiental. O aluno tem à disposição docentes habilitados que auxiliam sua formação, além do incentivo ao desenvolvimento de projetos científicos, tendo oportunidades em grupos de estágio, para enriquecer seus conhecimentos. O estudante tem, ao longo do curso, várias disciplinas com um perfil multidisciplinar, com conteúdos relacionados às ciências da terra e do ambiente, ciências sociais e ciências administrativas, podendo se aprofundar no assunto de sua preferência. Ao final da graduação, o estudante realiza o seu trabalho de conclusão de curso que consiste em uma pesquisa com temática de seu interesse, recebendo orientação individual de um professor, o que traz enriquecimento à qualificação profissional.

Infraestrutura

Os alunos da ESALQ frequentam as bibliotecas do campus com grande pluralidade em seus acervos, sendo o maior do País em Ciências Agrárias. Os estudantes realizam estágios, remunerados ou não, com participação em eventos, seminários e conferências. A ESALQ conta com Restaurante Universitário, com preço subsidiado, salas com acesso à internet, Praça Esportiva, Centro Acadêmico e Unidade local de Atendimento Médico e Odontológico gratuito.

Inserção Profissional

O gestor ambiental formado pela ESALQ pode exercer atividades em empresas privadas (fiscalização ambiental, emissão de relatórios de impactos ambientais, implantação de sistemas de gestão ambiental, auditoria e certificação); órgãos públicos federais, estaduais e municipais em setores relacionados às questões ambientais; ONG’s, comitês e consultoria, ou pode permanecer na área acadêmica, complementando sua formação na pós-graduação.

Onde estudar?