Marketing – São Paulo

Descrição do Curso

Devido à intensa competitividade entre as empresas e à crescente importância do uso da estratégia de gestão focada na compreensão de desejos e necessidades de clientes e consumidores, empresas privadas de médio e grande porte, além das organizações públicas e do terceiro setor, absorvem profissionais de Marketing inovadores e tecnicamente preparados.
São características dos formados: (1) visão humanista e postura ética na condução dos negócios; (2) forte instrumentalização técnica na gestão de Marketing, calcada em sólidos conhecimentos teóricos multidisciplinares, com forte base quantitativa; (3) compreensão de que o Marketing é instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento econômico e cultural da sociedade.
Os alunos podem atuar na gestão de produtos, serviços e mercados, na elaboração de pesquisas de Marketing e podem também gerenciar estratégias e programas de comunicação integrada. O curso também os deixa preparados para empreenderem negócios próprios em diferentes setores.

Infraestrutura

A EACH possui vários laboratórios didáticos e de pesquisa, incluindo laboratórios de têxtil e moda, simulação e observação, softwares especiais, física e saúde, desenvolvimento em recursos didáticos, química, geologia, biologia, microscopia, gastronomia, multidisciplinares (seco/molhado), estudos do movimento e da terceira idade. A Escola dispõe ainda de várias salas de informática, com equipamentos modernos.

Biblioteca
Instalada em um edifício térreo com 5 mil m², a biblioteca da EACH possui um acervo de 16 mil livros, abrangendo as áreas de humanas, biológicas e exatas, incluindo coleções importantes, como do Prof. Alfredo Bosi, e conta também com uma tecidoteca com 1616 itens entre catálogos, bandeiras cones, pacotes de fibras e tubos de tingimento. Os usuários dispõem de 125 mesas para leitura individual e 13 salas para estudo em grupo, além de rede de acesso à internet sem fio (wireless).

Ginásio
O ginásio poliesportivo é utilizado para atividades didáticas e recreativas dos alunos. Com mais de 3 mil m², possui três quadras para prática de futsal, handebol, basquete, vôlei e outros esportes e duas salas para atividades físicas e dança. Também está instalado no ginásio o laboratório para desenvolvimento de estudos sobre o movimento humano. A Escola conta também com duas quadras externas.

Inserção Profissional

São crescentes as oportunidades para os formados, dada a intensa competitividade entre as empresas e o aumento da importância da gestão estratégica voltada ao atendimento de desejos e necessidades de clientes e consumidores. A atuação profissional pode se dar no planejamento e gestão de produtos, serviços e mercados, no planejamento e realização de pesquisas de mercado e na análise e gerenciamento de estratégias de comunicação integrada de marketing. Todas estas competências e habilidades também são importantes para aqueles que pretendam desenvolver empreendimentos próprios.

 

Onde estudar?