Medicina Veterinária – Pirassununga

Descrição do Curso

O curso é oferecido em dez semestres, em período integral. As disciplinas obrigatórias e optativas abrangem as áreas prioritárias da profissão, propiciando formação sólida e atualizada, visando atender às necessidades de mercado e do desenvolvimento científico e tecnológico. Além da formação de cunho generalista, que possibilita atuação profissional nas áreas tradicionais, o egresso da FZEA terá ênfases diferenciais em Saúde de Rebanhos e Segurança Alimentar, Sustentabilidade Ambiental e Bem-Estar Animal, e Gestão do Agronegócio e Comércio Exterior. Esse perfil profissional foi concebido considerando-se a atuação profissional do Médico Veterinário no país, as tendências mundiais de demanda por especialidades, e a crescente vocação brasileira no fornecimento mundial de alimentos. O Curso de Medicina Veterinária da FZEA é ainda beneficiado pela interação com as áreas de Zootecnia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Biossistemas, cursos oferecidos no Campus de Pirassununga.

Infraestrutura

No Campus de Pirassununga estão localizados a Unidade Didática Clínico-Hospitalar e laboratórios de pesquisa, rebanhos de bovinos de corte e de leite, suínos, equinos, caprinos, ovinos, búfalos, coelhos e peixes, lacticínio, fábrica de rações, abatedouro-escola, além de áreas de reserva florestal e ecológica monitoradas, trilhas e represas, distribuídos em uma área de 2.200 hectares. O campus também oferece moradia e bolsas sociais e de alimentação para alunos de baixa renda.

Inserção Profissional

O Médico Veterinário formado pela FZEA será habilitado a atuar em todas as áreas de atuação profissional veterinária: clínica veterinária e saúde animal, medicina veterinária preventiva e saúde pública, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, reprodução e produção animal.

Onde estudar?