Medicina Veterinária – São Paulo

Descrição do Curso

O curso de Medicina Veterinária é ministrado em período integral durante 10 semestres, principalmente no Campus de São Paulo, e em parte no Campus da USP em Pirassununga. Forma médicos veterinários de caráter generalista, que atuam nas áreas Clínicas como um todo, Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal, assim como Produção e Reprodução Animais. Nos primeiros 3 semestres, o aluno cursará disciplinas chamadas de básicas, boa parte delas oferecidas nos vários Institutos da USP, em São Paulo. No 4º e parte do 5º semestres, o discente residirá em Pirassununga, em alojamentos oferecidos gratuitamente pela USP, para cursar disciplinas ligadas à zootecnia dos animais domésticos. A partir daí, até o 6º semestre, serão ministradas disciplinas semi profissionalizastes e, do 7º ao 9º semestres, as matérias profissionalizantes. No 10° semestre, os alunos serão encaminhados aos estágios supervisionados, tomando contato com outras realidades que não a estritamente acadêmica.

Infraestrutura

A FMVZ possui o Hospital Veterinário, com ampla capacidade de atendimento. Sua Biblioteca é referência no Brasil e conta com o tradicional Museu de Anatomia. Nos 56 laboratórios, desenvolvem-se pesquisas avançadas. Em Pirassununga, são mantidas criações dos principais animais domésticos. O corpo docente é altamente qualificado. A pós-graduação atrai alunos de toda América Latina e tem o melhor curso, segundo avaliação da CAPES.

Inserção Profissional

O sucesso profissional de nosso ex-aluno é uma marca, obtendo colocações destacadas nos vários campos de atuação do médico veterinário, em especial nas indústrias do setor, nas áreas de saúde animal e saúde pública e certamente no competitivo mercado de clínica.

 

Onde estudar?