Sistemas de Informação – São Paulo

Descrição do Curso

O profissional de Sistemas de Informação tem como foco o estudo e tratamento da informação em suas mais variadas formas. Sua formação é tal que lhe permite tanto desenvolver quanto usar criativamente a tecnologia da informação para aquisição e manipulação de dados, comunicação, coordenação, análise e apoio às decisões estratégicas e gerenciais nas organizações. Seu papel pode ser definido na articulação entre recursos humanos e computacionais que inter-relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o manuseio de dados, seja buscando uma eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão), seja desenvolvendo novas tecnologias para tratamento da informação.
O Bacharelado em Sistemas de Informação foi concebido dentro da visão interdisciplinar que atualmente permeia o desenvolvimento da ciência e das organizações, fornecendo ao estudante conhecimentos em matemática superior, computação e gestão. Tais conhecimentos permitem ao egresso atuar de forma eficiente e inovadora no desenvolvimento e manutenção do fluxo de informações intrínseco ao mundo contemporâneo.
Dessa forma, o curso busca formar um profissional capaz de agir em todas as etapas relativas à manipulação da informação, que envolvem a pesquisa, o planejamento, especificação de equipamentos e programas, desenvolvimento de sistemas, capacitação de recursos humanos, entre outras.

Infraestrutura

O curso dispõe de quatro laboratórios de informática exclusivos, dotados de equipamentos modernos. Além disso, a EACH possui vários outros laboratórios didáticos e de pesquisa.

Inserção Profissional

Os Sistemas de Informação têm-se tornado imprescindíveis dentro das organizações empresariais, governamentais e sociais brasileiras, resultando em uma grande demanda por profissionais com formação sólida, para atuação nas áreas técnicas, científicas e de gestão (de médio e alto nível).
Também em decorrência da crescente demanda pela formação de recursos humanos e pelo desenvolvimento científico e tecnológico na área de Sistemas de Informação, universidades e institutos de pesquisa públicos e privados também oferecem, aos egressos do curso, oportunidades relevantes de carreiras acadêmicas e científicas.

Onde estudar?