Têxtil e Moda – São Paulo

Descrição do Curso

O curso de Têxtil e Moda está organizado para que o aluno tenha compreensão das três grandes áreas do setor: tecnologia (de material e de produção), gestão, design e moda.
Assim, o profissional terá uma visão completa do setor Têxtil e de Moda, tanto em termos práticos quanto teóricos, conhecendo desde o processamento de matérias-primas até o lançamento de coleções. Com formação ampla e multidisciplinar, estará capacitado a projetar e coordenar as diversas atividades que compõem a cadeia têxtil, desde a produção de fibras, fios e tecidos e sua automação na indústria, até o projeto de coleções e acessórios de moda, além de poder criar novas possibilidades para o design e para as criações tecnológicas. Sua capacitação profissional lhe permitirá atuar em indústrias têxteis, confecções, lojas e demais empresas ligadas à área têxtil e de moda, garantindo-lhe amplo mercado de trabalho. Poderá atuar também na área acadêmica de ensino e pesquisa.

Infraestrutura

A EACH possui vários laboratórios didáticos e de pesquisa, incluindo laboratórios de têxtil e moda, simulação e observação, softwares especiais, física e saúde, desenvolvimento em recursos didáticos, química, geologia, biologia, microscopia, gastronomia, multidisciplinares (seco/ molhado), estudos do movimento e da terceira idade. A Escola dispõe ainda de várias salas de informática, com equipamentos modernos.

Inserção Profissional

O egresso do ensino médio tem uma base sólida de conhecimentos gerais, disposição para aprender, raciocínio lógico, atitude investigativa, crítica e reflexiva, criatividade e noções de língua estrangeira.
O profissional, formado pelo curso de Têxtil e Moda, estará apto a liderar equipes multidisciplinares em projetos integrados que façam uso das modernas tecnologias de imagem, som e têxtil, uma vez que terá o conhecimento artístico, humanístico e administrativo para tal.
Ele será capaz de tirar proveito das tecnologias disponíveis no mercado bem como estará pronto a conhecer e desenvolver novas ferramentas e linguagens.
Será, também, empreendedor, sendo capaz de sugerir novos caminhos e procedimentos, como funcionário de uma organização ou como empresário.

Onde estudar?