Zootecnia – Pirassununga

Descrição do Curso

O curso é oferecido em período integral. O elenco de disciplinas obrigatórias e optativas, as atividades complementares e de pesquisa, o trabalho de conclusão de curso e os estágios curriculares permitem a formação de profissionais aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizacionais do setor agropecuário, em especial aos ligados às cadeias de produção animal, bem como utilizar racionalmente os recursos disponíveis, além de preservar o equilíbrio do ambiente.

Infraestrutura

No campus de Pirassununga estão localizados os laboratórios de ensino e pesquisa e os setores de produção de bovinos de corte e de leite, suínos, equinos, caprinos, ovinos, búfalos, coelhos e peixes, laticínio, fábrica de rações, abatedouro-escola, além de áreas de pastagens e de reserva florestal, trilhas e represas, distribuídos em uma área de 2.200 hectares. O campus também oferece moradia e bolsas sociais e de alimentação para alunos de baixa renda.

Inserção Profissional

O profissional Zootecnista poderá atuar na intervenção dos processos que visam à exploração sustentável dos animais de produção, utilizando- se do manejo, nutrição e alimentação, melhoramento genético, instalações adequadas e reprodução, julgamento de animais, tecnologia e controle de qualidade de produtos de origem animal, gestão de propriedades e empresas rurais, órgãos de pesquisas, secretarias de agricultura, órgãos de extensão rural, associações de criadores, empresas de planejamento agropecuário, fábricas de rações, cooperativas e sindicatos rurais, laticínios, frigoríficos, economia e crédito rural, incluindo seus serviços correlatos. Também poderá atuar na área de animais silvestres, de companhia e de trabalho.

Onde estudar?