Congresso Site Publicado

Congressista: Lygia Maria Barcellos Teixeira Mendes Protti
Unidade USP: Escola Superior de Agricultura – Luiz de Queiroz –

Título: A Coleção de Plantas Aquáticas e Palustres da ESALQ como ferramenta transdisciplinar no ambiente da universidade

Coordenador: Flávio Bertin Gandara Mendes

Área Temática: Ciências Biológicas

Participantes: Renan Fantine,

Resumo:  O projeto “O uso das plantas aquáticas e palustres como ferramenta transdisciplinar de ensino e extensão” foi desenvolvido durante sete./2020 a ago./2021, dentro do grupo de extensão Hidrofitotério-ESALQ, vinculado ao departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP, cujo principal objetivo foi manter a relação de pesquisa, ensino e extensão por meio de plantas aquáticas e palustres. Com o cenário pandêmico, houve adaptações nas metodologias tradicionalmente utilizadas, mas sempre buscou-se manter a integração da comunidade interna e externa para conhecer a importância da preservação de macrófitas aquáticas, bem como seus usos econômicos, sociais, alimentícios e medicinais. Além das constantes revisões bibliográficas para aprimoramento de conteúdo, os autores fizeram utilização de mídias sociais como forma de disseminar informações atingindo públicos de diferentes graus de escolaridade, faixa etária e distribuição geográfica, através da promoção de eventos e posts educativos.

1 comentário em “A Coleção de Plantas Aquáticas e Palustres da ESALQ como ferramenta transdisciplinar no ambiente da universidade