Atividades de Aproximação do Discente com a Realidade Profissional

Coordenador: Eduardo Eugênio Spers

Área Temática: Ciências Sociais Aplicadas

Participantes: Heloiza Bortolozzo da Silva,

Resumo:  A dificuldade da maioria dos cursos do campus da USP/Esalq é que eles são diurnos, ou seja, com aulas na parte da manhã e tarde, o que dificulta a realização de estágios ou atividades profissionais fora do âmbito da universidade, impedindo que o aluno tenha o contato profissional durante o período do curso. Para os cursos noturnos esta realidade do contato com o mundo profissional é facilitada, mas para os demais isso só acontece mais ao final do curso. O presente projeto tem o objetivo de proporcionar aos discentes do campus da Esalq, opções e possibilidades de interação com o meio profissional, por meio de várias atividades como treinamentos com profissionais, aulas abertas e visitas técnicas. Espera-se que os alunos universitários exercitarão habilidades cognitivas e emocionais relacionadas ao mundo profissional, adquirindo antecipadamente novos e importantes conhecimentos, para estarem melhor preparados para quando forem ingressar no mercado de trabalho.

Palavras-chaves:  realidade profissional, graduação, extensão.