Congresso Site Publicado

Congressista: Luciane Silva Martello
Unidade USP: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos

Título: Material de divulgação sobre o Campus Fernando Costa e FZEA para escolas de Ensino Fundamental de Pirassununga e Região, visando inclusão social, cultural e educacional

Coordenador: Luciane Silva Martello | Vice-coordenador: Delaine Goulart da Rocha

Área Temática: Ciências Agrárias

Participantes: Julio Guerra, Thayssa Duarte Costa, Suzana Nori de Macedo, Augusto H. Gameiro, Mariana B.  Perozzi Gameiro, Tamiris Disselli, Rodrigo Pereira,

Resumo:  Foi elaborado material em formato de história em quadrinhos (Revistinha: Usp na Escolinha) para ser disponibilizado para escolas do ensino fundamental I de Pirassununga e Região. A proposta foi apresentar os cursos oferecidos pela FZEA/USP. O trabalho permitiu tornar o aluno, participante do projeto USP na Escolinha, um personagem da história e com isso proporcionar o seu pertencimento no contexto universitário. O projeto USP na Escolinha está em sua 9º edição e promove apresentação do Campus da FZEA aos alunos participantes do projeto. Dos resultados alcançados, entende-se que houve uma interação entre os atores envolvidos, alunos, docentes, funcionários e estudantes, e isso foi evidenciado pela ativa participação dos mesmos em todo o processo de criação e distribuição da revistinha. O trabalho apresentado é importante para a Universidade por aproximá-la da comunidade de entorno e fundamental para comunidade, que ao conhecer melhor a Universidade, inicia o processo de pertencimento.

Palavras-chaves:  comunidade,  ensino fundamental , USP na Escolinha