Congresso Site Publicado

Congressista: Catia Helena de Almeida Lima Massari
Unidade USP: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Título: AnatoVet – Guia Prático para Curiosos: vídeos educativos como produto da extensão universitária ao Ensino Médio

Coordenador: Catia Helena de Almeida Lima Massari | Vice-coordenador: Regiane Ferreira da Silva
Área Temática: Ciências Agrárias

Participantes: Regiane Ferreira da Silva, Laleska Barbosa, Beatriz Aguiar de Moraes, Maria Luiza Ribeiro Teixeira, Isabelle Menegon Ochini, Catia Helena de Almeida Lima Massari,

Resumo:  Este trabalho relata a experiência da ação da FMVZ-USP junto à comunidade acadêmica do Centro Educacional SESI 077 de Carapicuíba-SP. Para isso, seguiram-se as seguintes etapas: I) discussão inicial; II) escolha do tema e definição do problema; III) formação dos grupos; IV) escolha dos professores orientadores; IV) elaboração do plano de pesquisa; V) investigação e registro das atividades; VI) análise dos resultados; VII) conclusões; VIII) produção e entrega do relatório de pesquisa; IX) apresentação do produto. Como resultado, elaborou-se o “AnatoVet – Guia Prático para Curiosos” acessível pelo YouTube e especialmente voltado para crianças e adolescentes. Conclui-se que o presente projeto de extensão universitária pode criar uma ponte acessível e permanente entre a universidade e a sociedade.

Palavras-chaves:  Medicina Veterinária, Ensino Médio, Audiovisual.