Articulação das Ações do Grupo de Trabalho Água e sua Atualização no Banco de Dados do Plano Diretor Socioambiental do Campus USP “Luiz de Queiroz”

Congresso Site Publicado

Congressista: Isabela Butturi Gevartoski
Unidade USP: Centro de Energia Nuclear na Agricultura

 

Título: Articulação das Ações do Grupo de Trabalho Água e sua Atualização no Banco de Dados do Plano Diretor Socioambiental do Campus USP “Luiz de Queiroz”

Coordenador: Plínio Barbosa de Camargo

Área Temática: Ciências Humanas

Participantes: Isabela Butturi Gevartoski,             

Resumo:  O presente projeto buscou integrar alunos da graduação do campus “Luis de Queiroz” às ações do Grupo de Trabalho Água (GT Água), associado ao Plano Diretor Socioambiental do campus. Os bolsistas buscaram participar ativamente de reuniões, ações de campo e proposta de projetos, sempre pautados na temática água e efluentes. 

Foram acumuladas informações, imagens e atas durante o um ano de duração do projeto, reunindo um histórico e criando relatórios, a fim de monitorar também o andamento do GT como um todo. Essas informações foram também passadas para a comunidade interna e externa do campus, como uma forma também de exercer a educação ambiental ao redor das diretrizes do Plano Diretor e da situação da água no campus. 

Com uma quantidade de informações e ações, o Grupo de Trabalho Água busca também servir como exemplo base para outros campus e outros Planos Diretores.

Palavras-chaves:  plano diretor, gestão hídrica, água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *