Biologia e Sociedade: memória da CCEx/IBUSP

Título: Biologia e Sociedade: memória da CCEx/IBUSP

Coordenador: Alessandra Fernandes Bizerra | Vice-coordenador: Paulo Diaz Rocha

Área Temática: Ciências Biológicas

Participantes: Ricardo Almeida dos Santos – Instituto de Biociências, Paulo E. Diaz Rocha, Carla Antunes Romagnoli, David de Aquino da Silva, Alessandra Fernandes Bizerra,

Resumo:  O registro sistemático e amplo de ações de cultura e extensão de uma instituição não é tarefa fácil. Para promover o processo de memória institucional, bem como possibilitar uma análise temporal sobre a continuidade ou descontinuidade de ações, projetos e programas realizados na área, buscamos o desenvolvimento de uma plataforma digital de armazenamento de informações, especificamente de documentos textuais e imagéticos. Todo o processo foi desenvolvido de forma participativa e dialógica, com envolvimento de alunos, funcionários e docentes, pensando-se em uma perspectiva educomunicacional para a extensão universitária.