Café com Morilas: Democratizando o conteúdo acadêmico

Congresso Site Publicado

Congressista: Luciana Romano Morilas
Unidade USP: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

Título: Café com Morilas: Democratizando o conteúdo acadêmico

Coordenador: Luciana Romana Morilas | Vice-coordenador

Área Temática: Ciências Sociais Aplicadas

Participantes: Nathan Zucareli Dalcim, Laryssa Ferreira Euzébio,

Resumo:  A extensão, enquanto um dos pilares da universidade, é uma das formas de democratizar o conhecimento acadêmico, aproximando a sociedade civil, que financia as atividades acadêmicas e dela se beneficia, de quem produz o conhecimento. Em tempos de pandemia, o recurso às redes sociais se tornou uma ferramenta ainda mais valiosa e se transformou em uma forma de atingir um público menos próximo da universidade, ainda que se parta do público universitário para alcançá-los. Busca-se promover a democratização do conhecimento acadêmico, num formato simples, rápido e em linguagem acessível ao público leigo por meio da divulgação de conteúdo no Instagram, no YouTube e em podcasts. O conteúdo a ser veiculado são informações jurídicas (expertise da proponente), pesquisas de pares e situação profissional de egressos dos cursos da FEA-RP. Espera-se promover maior visibilidade do conhecimento e produção da academia para a comunidade financiadora da universidade pública, via pagamento de impostos.

Palavras-chaves:  redes sociais, divulgação acadêmica, direito